quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma idéia sustentável!!!!!

Gente... fiquei super feliz com o resultado... Deu um pouquinho de trabalho mas valeu a pena...Meu orquidário ficou mais charmoso! Olhem isto... dedico este trabalho à todos os amantes da natureza de plantão!!!
                Sem custo algum... é muito fácil conseguir a matéria prima! Em seguida, com a ajuda de uma faca é só aumentar o furo de modo que fiquem com um bom espaço para colocar o substrato para orquídeas.



As mudinhas de orquídeas ficam charmosas!

O verdadeiro rústico chique!
Outro charme é utilizar o material rústico para o macrame... corda natural é o ideal!


E pronto!!!! Um orquidário lindo, rústico e sustentável!




A natureza agradece!!!!!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gostei muito da sua idéia!
    Tenho uma dúvida: não tem furos embaixo para a drenagem da água?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...Tudo bem... Ótima observação...rs...Na verdade tem furos sim... Com a faca mesmo faço uma "corte" observe nesta última foto, dá pra ver direitinho. E conforme o coco vai secando, por ser fibra, algumas rachaduras vão surgindo.Mas valeu a observação... só esqueci de mencionar... Um abraço! Obrigada!

      Excluir
  2. Gente!!😱😱😱 Nunca mais vou jogar côco fora!! Sensacional! E essa corda de macrame! Show!! Estou Muito uma dúvida! Os furos são feitos com furadeira?? Parabéns!Muito legal!!👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA! OS FUROS SÃO FEITOS COM A PONTA DE UMA FACA COMUM DE COZINHA... MAS VOCÊ SÓ CONSEGUE FAZÊ-LOS SE O CÔCO ESTIVER FRESCO, POIS ESTARÁ BEM MACIO AINDA. VOCÊ TAMBÉM PODE USAR AQUELES FURADORES PRÓPRIOS PARA CÔCO POIS SÃO BEM PRÁTICOS. FICO FELIZ POR TER GOSTADO! E FICO IMENSAMENTE GRATA POR VISITAR MEU BLOG! UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir